quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Omoguian




,









Aspectos Gerais


Dia: Sexta-feira

Data: 15 de janeiro

Metal: Todos os metais brancos.

Pedras: Cristal, quartzo, diamante, segi

Cor: Branco leitoso e prata

Comida: Inhame pilado

Símbolos: espada, mão-de-pilão, varas de atorí

Elementos: ar

Região da África: Ejigbó

Folhas: Erva Pombinho e Saião

Odú que rege: Ojuonilé

Domínior: lutas diárias (pelo sustento, trabalho), paz, alimentação

Saudação: Epa Bàbá

DARAZAN


Em um reino dois irmãos entraram em uma disputa para saber qual dos dois seria o novo rei.
O irmão mais novo ganhou do irmão mais velho , e tornou-se o rei , com a condição de que teria que matar seu irmão mais velho , só que os irmãos se amavam e por isso o rei não quis mata-lo , porém o rei sentia se ameaçado pois seu irmão mais velho poderia se casar e tomar seu trono foi aí que o rei teve uma idéia a de cortar o okani de seu irmão para que ele não pudesse nunca procriar e para que ele não se sentisse só arrumou-lhe uma esposa e costurou sua amapoá e os dois foram mandados para o reino de Omogian e chegando lá o homem trabalhava na plantação e a mulher na cozinha .
No final do dia todos cantavam alegres e sorriam menos o casal que estavam sempre tristes e calados , na hora de dormir os dois se deitavam na zan mas não tinham contatos fisicos pois ele era mutilado e ela era costurada, e no reino do irmão as pessoas estavam morrendo e quase não havia mais ninguém pois o rei era esterio e não podia ter filhos, e no reino de Omogian os dois continuavam a trabalhar e sempre triste .
Vendo a tristeza do casal Omogian mandou chama-los para saber o que estava acontecendo , ao descobrir Omogian descosturou a amapoá e fez um okani de inhame pilado para o homem e assim eles puderam ter uma vida conjugal normal e procriar. Sendo assim aquele homem voltou a sua cidade tomou seu trono e a fertilidade voltou a aquele vilarejo.O novo rei desde então passou a cultuar Omogian como a divindade que lhe deu a vida.




Características do filho de Omoguian

O tipo Omoguian é um jovem guerreiro combativo. É habitualmente alto e robusto, mas não é agressivo nem brutal. Não despreza o sexo e cultiva o amor livre. É alegre, gosta profundamente da vida, é falador e brincalhão. Ao mesmo tempo e idealista, defendendo os injustiçados, os fracos e os oprimidos. Orgulhoso, sedento de feitos gloriosos à, às vezes, uma espécie de D. Quixote. Seus pensamentos originais geralmente antecipam o de sua época Ele é o nascente.

0 comentários: